segunda-feira, 19 de março de 2012



• Dica de livro do mês!



 "Um Homem de Sorte"           Nicholas Sparks

"Um Homem de Sorte conta uma história de amor,  da busca e das lutas para se ter um grande amor. Logan Thibault, encontra uma fotografia no Oriente Médio, enquanto servia ao exército, e, levado a crer por um amigo de batalhão, acredita que a tal foto servira como um amuleto e, por ter escapado da guerra praticamente ileso, decide procurar a mulher da foto, como retribuição pelos “serviços prestados”. Porém, não sabe ao certo o que fazer quando a encontrar – se a encontrar, uma vez que tudo o que possui como pista são alguns dos elementos presentes na imagem – e nem imaginaria, apesar de saber que ela é linda, o que aconteceria quando chegasse lá."


"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu
ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para
chegar.




terça-feira, 13 de março de 2012



EXTRA!! EXTRA!! 


Vem aí o Jornal da Escola POLISINOS!





Você, aluno da Escola POLISINOS, é nosso convidado a participar desta criação! Fique atento! Em breve faremos contato sobre o projeto!