quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Facebook do PIBID!

Atenção, pessoal! Estamos conectados com vocês mais ainda. Com o Facebook do PIBID/POLISINOS, não há como não ficar por dentro de todas as novidades em tempo real. Adicione-nos, clicando aqui.




quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

VII Jornada dos Estudos de Linguagem na UERJ

Durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro as pibidianas da Escola Polisinos, juntamente com a supervisora Simone Dillenburg participaram da VII Jornada dos Estudos de Linguagem que realizou-se na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Na Jornada foram apresentados os projetos do Poliantologia e Jornal da Escola. Para isso mostramos e também entregamos o produto final obtidos nos nossos projetos, como o livro Poliantologia e as duas edições do Jornal PoliNews. Tivemos a oportunidade de participar de diversas plenárias, como a da professora Margarida Salomão (UFJF) - "A línguística Cognitiva encontra a Línguística Computacional: Notícias do Projeto FrameNet Brasil", professora Bethania Mariani (UFF) - "Revolução, língua(s) e sociedade: sobre o "homem novo" moçambicano e Naomi Baron (American University) "tl;dr" How Digital Reading Shapes Writing. 
Assistimos diversas comunicações orais sobre os estudos de linguagem e também participamos da exposição dos pôsteres, apresentando os nossos projetos. Foi uma experiência muito significativa os demais participantes parabenizaram-nos, ressaltando a dificuldade de se obter um produto final dos projetos. 








Jornal PoliNews 2ª Edição









Semana de Jogos

Na semana passada, os alunos tiveram a oportunidade de aprender com os jogos do PIBID. Entre as propostas, estavam o "Bingo do X e do CH", "Caminho dos Verbos" - elaborados pelo grupo -, "Imagem & Ação" e "Can-Can". As pibidianas Ana Luiza, Cândida e Fernanda conduziram os jogos nas dependências do Laboratório I, ora jogando, ora explicando.






quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Acentuação

Nessa época de  provões e de encerramento de ano, vamos aproveitar para revisar a acentuação de um modo lúdico e descontraído? Segue aí uma ideia muito legal da Unisinos. 

http://www.unisinos.br/propulsor/wp-content/uploads/2011/05/Acentuacao.swf