sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Você Sabia? - Dia do Estudante



O dia do estudante é comemorado em 11 de agosto, a mesma data em que foram instituídos os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I, no século XIX.
Em razão dessa marcante decisão, Celso Gand Ley, cem anos após a criação desses cursos, em 1927, indicou a data para se tornar o dia do estudante.

http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-estudante.htm

Vídeos motivacionais para o Projeto Poliantologia!


LIVRO DO MÊS - A Culpa é das Estrelas


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2623167/as-cronicas-de-narnia-volume-unico

Recortes do Metrô

As bolsistas conheceram o trabalho realizado por Pablo Aguiar, estudante de Comunicação Digital na Unisinos, e obtiveram novas ideias que para serem trabalhadas dentro da escola.





sexta-feira, 23 de agosto de 2013

As bolsistas do PIBID-POLISINOS assistiram à palestra do gramático Mário Perini, no dia 22 de agosto, na UNISINOS.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Redação

Reportagem interessante para os alunos do Ensino Médio que irão prestar vestibular: Leiam as redações campeãs do Unificado e porque elas ganharam!!

http://www.unificado.com.br/new.php?id=345